segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

2011 motivos para agradecer

Não é como se nós realmente vivêssemos cada dia como se fosse o último. Não é como se déssemos valor a cada pequeno milagre do nosso dia naturalmente, sem ter que assistir tragédias na tv ou conhecermos alguém que foi privado de algo que para nós passa despercebido. Aprendemos a duras penas que a vida é uma só, cada dia é único e cada pessoa tem sua própria cor, sua própria luz.
Em 2011 eu quebrei muito a cara. Incontáveis vezes, por diversos motivos. Foi um ano que me deu varias rasteiras, não sei ao certo se para me fazer levantar ou apenas me assistir ficar deitado, com lágrimas nos olhos, esperando tudo passar. Não ganhei todas as batalhas, não fiz tudo o que queria, não disse o que deveria para pessoas que hoje já não podem mais me ouvir.
Ousei. Me apaixonei. Sofri. Errei. E tive um dos melhores anos da minha vida.
Descobri que você nem precisa amar a vida para que ela te ame de volta, e encha seus dias de pequenos milagres, visíveis apenas quando seu coração está aberto à surpresas. Tive experiências memoráveis, primeiras vezes, segundas vezes, vez nenhuma.
Perdi. A perda e seu medo incontrolavelmente possessivo não tiveram chance comigo, não desta vez. Com as mãos cheias de memórias, abri os braços contra o vento e trago comigo apenas o que ficou em minhas mãos.
Recuperei o frescor da adolescência que eu nunca tive, troquei confidencias em bilhetinhos secretos nas aulas de administração financeira, colei o meu primeiro pôster de banda na parede... aos 20 anos.
2011, quando fui criança aprendiz, adolescente inconseqüente, amigo cafona, adulto antiquado, louco apaixonado. 2011, quando fui EU.

***

Eu reclamo bastante, ainda mais nesse blog, que virou algo tão pessoal pra mim (não se preocupem, uma das metas para 2012 é reclamar 30% menos e chegar em 2015 como uma pessoa agradável). Decidi então mostrar minha gratidão pra vocês que me acompanham... De início eu ia colocar o nome de cada um dos que comentam aqui no blog naquele espaço em branco, no fundo do desenho, mas decidi que é um agradecimento aberto, não só a vocês, mas a todos os meus amigos. Amigos velhos, amigos novos, conhecidos, gente que vem fuçar o blog, pessoal do twitter... Todas as pessoas que de alguma maneira me apoiaram este ano, e deram ouvidos à criança carente que existe em mim.
Quero que saibam que torço muito pela felicidade de cada um de vocês, cujo sorriso é suficiente para me fazer sorrir também (desde que não esteja de mim – principalmente do meu cabelo). A amizade que recebi, a 30 cm de distancia ou a 600km é a mesma, e valorizo a gentileza e o carinho de maneira igual.
Obrigado pela companhia, obrigado pelas belas palavras, obrigado por estarem aqui inventando assunto pra comentar quando eu só falava de como é horrível estudar administração, hahahahahaha! Eu não poderia ter vivido tantas boas memórias sem vocês.
Obrigado!

***

VOLTEI DANADINHOS!
Eu só queria agradecer também pelo apoio no último post. Na verdade eu estava MUITO decepcionado, alias vocês não sabem, mas um dos muitos projetos que eu falava era colaborar em uma revista como ilustrador. Um grupo de universitários de jornalismo me convidou para ilustrar a revista que eles estavam fazendo para um projeto de TCC, chamada ID Otaku. Mas infelizmente, devido a faculdade e ao estagio que entrei nesse meio período, não consegui cumprir com tudo o que eu deveria fazer, o que me deixou BEM triste. A revista ficou pronta (e linda), e se vocês quiserem ler ( e ver as ilustrações que fiz – caricaturas do staff, tirinhas e o mascote) podem baixar neste link aqui e acessar o blog da revista aqui. Entre as matérias tem entrevistas com a Yumi Moony, a Ligia Zanella, Mauricio de Sousa e o Studio Seasons.
A compreensão de vocês me ajudou muito e os problemas causados por mim foram resolvidos. Mas os comentarios de vocês são algo que eu vou realmente levar comigo, pra sempre. Não pude responder a todos, mas saibam que li com muito carinho e gostaria de dar um beijão em todos voc... ué, porque estão correndo?
Espero que gostem da ilustração de fim de ano! Mesmo eu criando outros personagens ao longo do ano todo, acabei usando Mika e Hana mais uma vez, assim como no trágico cartão do ano passado!
Obrigado pela companhia e pela amizade! Espero vê-los com mais freqüência ano que vem, e com muitas novidades!
Um 2012 cheio de criatividade para todos vocês!!

P.S Adicionados a lista de Amigos os blogs da louc... Amanda linda e da ID Otaku!
P. P. S Ain Yu-chan eu tentei participar do concurso do Princess and Otome e não consegui de novo, sorry!! :x
P. P. P. S UM APELO A FAMILIA BRASILEIRA: Se você conhece o Renan Amaral, autor de O Jarro Mágico, por favor, lembrem-no que ele não respondeu meu ultimo e-mail. Quaisquer informações, favor tratar nos comentários! O/

EDIT: eu acabei de postar o tópico e to morrendo de rir aqui enquanto leio o título como "2011 motivos para emagrecer" JA FALEI PRA ME AMAREM ASSIM MESMO

16 comentários:

  1. Feliz ano novo, que 2012 seja cheio de realizações para você.
    Achei o Amanda linda muito digno, viu?

    ResponderExcluir
  2. Bem vindo de volta amigo! Demorou mas voltou! Deixou saudades!!!

    Abraços e espero novidades para 2012!

    ResponderExcluir
  3. oi Joo dear!!!aah como eu queria ser leitora mais ativa do seu blog... mas mesmo nao estando por aqui num uma fraçao do que gostaria, sempre admiro seu trabalho, cada vez melhor, me divirto com seus posts sempre que leio, e carrego vc no coraçao sempre todo dia!^^
    e que esse 2012 seja a porta de entrada para realizaçoes e conquistas, amor, força, saude, sucesso e tudo o mais de bom que tiver nesse mundao! pq vc merece!!
    bjooooos
    saudades >..<

    ResponderExcluir
  4. obs: nao tinha visto ainda o layout novo, ficou lindo!!! e o desenho, que que é isso! superou!! *U*

    ResponderExcluir
  5. retificando: me divirto e me emociono com seus posts. vc ja percebeu o quanto de coisa linda escreve por aqui?

    ResponderExcluir
  6. Eu quero os 2011 motivos para emagrecer, pra ver se saio dessa cadeira...
    mauehuehuaeh zoando XD aqui quem fala é a Lobo Paranoico! Primeira passagem ao seu blog, jovem lobo, e está de parabéns! Irei seguí-lo e lhe darei carne quando sua alcateia estiver precisando ;D

    ResponderExcluir
  7. Lindo desenho ** e Feliz 2012 que seja ainda melhor e obrigado por sempre nos presentiar com seu jeito doce de escrever >D

    ResponderExcluir
  8. Joo!

    Já vou ler e comentar aqui, acabo de desenterrar minha resposta pro teu e e-mail e está nos rascunhos até hoje! O_O

    Eu estava esperando a resposta há séculos!

    Desulpaê!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que texto lindo JoO. Admito que aguardei um post seu, estava com muitas saudades, e espero que retorne a postar de vez em quando.

    Lindo o desenho, parabéns, ficou muito bem reticulado.

    Hoje estou sem palavras e sensível demais para comentar, então é isso. Um 2012 maravilhoso para todos nós.

    ResponderExcluir
  10. adorei o desenho*-* seus desenhos são sempre muito fofos e alegres^^ desejo um feliz 2012 para vc também, e desabafar os problemas é sempre bom, principalmente se tem muitas pessoas dispostas a te ajudar =D
    Esse ano também foi cheio de coisas pra mim também, último ano do fundamental, conheci pessoas novas, reencontrei velhos amigos, fiz uma viagem inesquecível, tive perdas que não poderei voltar atrás, a festa de formatura e continuo enrolando demais pra postar nos blogs xD

    Ah!! Se quiser pode me enviar o desenho! Ta difícil mesmo arranjar gente pra me ajudar a escolher os vencedores, até lá ainda tem um tempo... acho que até quinta vc pode me mandar pelo e-mail =D (já que é a segunda tentativa não posso negar um favor desses né^^)

    ResponderExcluir
  11. Olha eu aqui! o/

    2011 foi um ano bom pra mim, apesar das mancadas que a vida nos dá, das perdas e aborrecimentos...foi um ano que apareceram portunidades para mim na área de desenho e que finalmente firmei algumas decisões para os próximos anos.

    espero que 2012 seja melhor para todos nós e continuemos nesse jogo imprevisível que é a vida =)

    ps: e eu gostei do seu trabalho na ID otaku! mas sei como é de vc não ficar satisfeito 100% , também passo por isso LOL mas o importante é que vc não parou e conseguiu fazer alguma coisa! agora aproveita as férias da faculade e faça muitas páginas e ilustrações!

    um grande abraço e feliz 2012! vc merece!!

    ResponderExcluir
  12. Feliz Ano Novo pra vc também! Mesmo que a gente não comente muito aqui, saiba que sempre pensamos em vc e desejamos seu sucesso e sua felicidade em tudo. Sorte no amor nesse ano, mas se apaixonar já é uma benção e aprendemos muito sobre nós mesmos quando amamos e quando sofremos.
    Beijos e saúde!
    Soni e Shirubana.^^

    ResponderExcluir
  13. Seu cabelo está lindo Joo, isso é o que importa! -q -n
    Eu dei uma olhada na revista ID Otaku, não vi nada demais, sério. Mas serve como aprendizado pra ti.
    E tu usou a Hana e a Mika porque gosta delas.
    Ainda acho que tu tinha que fazer algo em cima de Rainy September, pra ser justo. Dar um final pra elas e pros seus leitores.
    Bem-vindo de volta. Feliz 2012.

    ResponderExcluir
  14. JoOzito, lindu post.
    Espero q conquiste muito este ano....
    E AMEI o desenho das gurias. xD
    Lindinhoooo


    Saudadesssss

    ResponderExcluir
  15. Fala Joo, agora eu que estou no aguardo de resposta, hehe.

    E já que fiquei devendo o comentário aqui na postagem. O desenho ficou show de bola! E gostei muito do texto no início da postagem!

    Que nesse ano de 2012 tu tenha ainda mais participação e consiga fazer tudo que desejas! :)

    ResponderExcluir